Contagem Regressiva

sábado, 25 de abril de 2009

30 dicas

Estava olhando umas revistas antigas que tenho e achei isso muito interessante e transcrevi pra vocês, espero que gostem.



Comece a dieta agora e fique magra até o verão.

1-Use e abuse das folhas e das saladas.Se você não gosta de legumes e verduras, saiba que hábitos são coisas para se adquirir e perder.É uma questão de vontade.

2-Estabeleça uma meta para chegar ao verão magra.Nada de exageros ou dietas radicais.Pense em perder entre 1 e 4 quilos por mês.Escolha uma dieta que combine com você e siga em frente.

3-A verdadeira motivação vem de dentro.Nada de pedir opinião para qualquer um ou de se importar com o que os outros dizem.Acredite que vai conseguir e só compartilhe seu objetivo com aqueles que você tem certeza de que vão apoiá-la.

4-Faça uma atividade física para queimar mais calorias.Além de ajudar a perder peso, os exercícios físicos provocam a liberação das endorfinas, substâncias que atuam como uma espécie de morfinanatural, deixando você com uma agradável sensaçãode bem-estar.Além disso, funcionam como mderador de apetite.

5-Coma de três em três horas.Assim seu estômago não fica com aquela sensação perigosa de fome que faz você exagerar na refeição seguinte.Ao se alimentar em intervalos curtos, você facilita o trabalho do organismo e passa o dia satisfeita.

6-Quando for ao restaurante, peça ao garçom para trazer somente os palitos de cenoura, aipo e pepino do couvert.A simples visão dos pães, manteiga, patês e conservas pode fazer você cair numa armadilha antes mesmo de começar a refeição.

7-Se um copo de vinho for fundamental para seu prazer, compense s calorias a mais da bebida pedindo um prato menos calórico.

8-Nada de ter em casa alimentos proibidos.Ao receber visitas, escolha um cardápio light que agrade a todos e que você possa comer.

9-Compre uma calça comprida ou um biquini no manequim que pretende atingir no verão.Experimente a peça de roupa periodicamente e admire o seu progresso.

10-Mastigue lentamente.Assim você saboreia melhor os alimentos, facilita a digestão e impede a formação de gases.Lembre-se de que a digestão começa na boca.

11-Tome no mínimodois litros de água por dia:ajudaa ocupar o espaço vazio do estômago, tem função depurativa e auxilia o trabalho dos intestinos.Ao acordar, tome pelo menos um copo.Entre as refeições, além da água, beba sucos e chás diuréticos como os de cbacateiro, chapéu de couro e cavalinha.

12-Rserve duas refeições por seman - apenas duas e não no mesmo dia - para sair da rotina.Sem exageros, coma o que tiver vontade e volte normalmente à dieta.

13-Emagrecer não é sacrifício.Quem quer ficar magro deve estar preparado para se cuidar o resto da vida.Ao incorporar a dieta a sua vida, você vai descobrir que é possível ser feliz comendo o que é saudável.

14-Comemore as pequenas vitórias.Não importa se foram 100g ou 2 quilos.tenha em mente que as grandes mudanças são microscópicas e que cada grama a menos é um passo adiante na direção de sua meta.

15-Para algumas pessoas, leite e derivados facilitam a fermentação e aumentam a flora bacteriana no intestino, dilatando a barriga.Prefira iogurte natural(desnatado, claro).

16-Se você precisa perder muito peso, alguns dias em um spa podem ser uma boa idéia.Cercada de cuidados e num ambiente adequado, você tem um bom impulso inicial com uma dieta de baixíssimas calorias.

17-Aproveite todas as oportunidades para queimar calorias.Deixe o carro na garagem e ande o máximo possível.Use as escadas, faça tarefas domésticas.Estar em movimento ajuda a emagracer.

18-Lembre-se, a cada instante, de que comida não é calmante.Se precisar relaxar, caminhe, pratique ioga, faça algum tipo de terapia corporal ou uma atividade de expressão artística.Descontar o estresse ma comida só vai acrescentar mais problemas aos que você já tem.

19-Varie os legumes, verdurase frutas do seu cardápio e procure prepará-los de diferentes maneiras.Sempre que possível, prefira legumes crus e frutas com casca, bagaço e sementes.Eles contêm uma quantidade maior de fibras, o que ajuda a digestão e facilita o trabalho dos intestinos.

20-Importante:escolha uma atividade física que combine com seu temperamento.

21-se cair em tentação e sair da dieta, nada de desistir.Uma escorregadela não deve ser pretexto para você abandonar seus planos.Compense os excessos nos dias seguintes.Aordem é levantar, sacudir a poeira e dar avolta por cima.

22-Faça da hora da refeição um momento agradável.Arrume uma mesa bonita, coloque música de fundo, prepare os pratos de forma cuidadosa e atraente:vocêvai descobrir que a qualidade conta mais que a quantidade.

23-Nada de refrigerantes, nem mesmo os diet.O gás da bebida causa aumento no volume do estômago.Além disso, pode provocar retenção de líquidos e o consequente surgimento da celulite.

24-Não permita que nada atrapalhe a sua meta.Isso significa não se deixar apanhar por armadilhas comuns.Nenhum problema, carência, perda ou dificuldade podem servir como pretexto para abandonar o seu objetiv.O compromisso maior da dieta é o amor por você mesma e o aumento de sua auto-estima.

25-Quando não puder fazer uma refeição de verdade, substitua o cardápio por um sanduíche feito com pão light, peito de peru e um pouco de queijo cottage.Resolve o problema da falta de tempo sem atrapalhar a sua dieta.

26-Prefira as carnes brancas.Elas fernmentam menos, ficam menos tempo no aparelho digestivo e causam menor retenção de líquidos.

27-Aprenda a recusar pratos ou quantidades excessivas de alimento.O sucesso está nas pequenas vitórias sobre a gula.Mais importante do que agradara quem insiste para que você aceite "só um pedacinho" é ficar de bem com você.

28-Tempere as saladas com molho magro feito, por exemplo, com iogurte, limão e ervas como o manjericão e a hortelã.A salada fica mais saborosa sem ganhar calorias.

29-Só coloque à mesa a quantidae indicada na dieta que você estiver seguindo.Assim fica mais fácil resistir às tentações.

30-Não saia anunciando que está de dieta.Feche a boca uma vez mais.As pessoas gostam de dar palpites, fazer cobranças, tomar conta do seu prato.Calma.Elas perceberão naturalmente as mudanças em você.
Extraído da revista Dieta Já! ano3 nº25 outubro

3 comentários:

Vania San disse...

Gostei muito!

Vou ler e guardar!

beijos

Pri - de Lacinho disse...

Oi Mere,
obrigada pela visitinha, também vou te acompanhar viu, vamos nos ajudar!

Olha, uma coisa boa que tem me ajudado, é anotar tudo que eu como e os horários (pra ver se não está ficando muitas horas sem comer, ver no papel o que realmente está comendo, essas coisas).

Já comprei uma balança digital e não gostei, tive que devolver... cada hora que subia ela marcava um peso diferente, de acordo com a força que eu pisava nela. Mas pelo visto tem muitas boas sim. Por enquanto prefiro ir na farmácia, hehehe, ainda não tive os problemas que vc (acho que não né, vai saber se não está descalibrada, mas penso que não), sempre peso em 2 farmácias pra conferir mesmo! hahahah.

Força!!!

bjosss

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

oiiii

adorei suas dicas, adorei seu blog!!

vou te acompanhar, ta certo??

Um beijo enorme e um belissimo domingo!